EgiptologiaBrasil
Bem-vindo ao fórum Egiptologia Brasil! Zen

Faça seu cadastro ou login gratuitamente.
Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, responder e publicar tópicos, tirar suas dúvidas e muito mais.

O cadastro leva menos de um minuto.


Atenciosamente, Equipe Egiptologia Brasil.
Acompanhe no Facebook
Conectar-se

Esqueci minha senha

Os membros mais ativos do mês


História do Egito Otomano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Único História do Egito Otomano

Mensagem por Amunherkhepeshef em 19th Outubro 2014, 6:28 pm

Muhammad Ali, por Auguste Couder

O Egito foi conquistado pelo Império Otomano em 1517, após a Guerra Mameluco-Otomana (1516-1517) e a perda da Síria para os Otomanos em 1516. Foi administrado como uma vilaiete do Império Otomano (em turco: Misir Eyaleti) de 1517 até 1867, com uma interrupção durante a ocupação francesa, de 1798 a 1801.

Egito sempre mostrou-se uma difícil província para os sultões otomanos controlar, em parte devido à força contínua e a influência dos mamelucos, a casta militar egípcia que governou o país durante séculos. Como tal, o Egito permaneceu como uma região semiautônoma sob os mamelucos, até ser invadido pelas forças francesas de Napoleão I em 1798. Depois que os franceses foram expulsos, o poder foi apreendido em 1805 por Muhammad Ali Paxá, um comandante militar albanês do exército otomano, no Egito.

Embora o Egito fosse uma província otomana desde o tempo das guerras contra os mamelucos, nos anos seguintes o albanês Muhammad Ali tornou-se seu governador. Ele liderou uma guerra contra os otomanos, a fim de obter a autoridade hereditária sobre o Egito, durante a qual temporariamente conquistou a Síria otomana (atuais Síria e Palestina). Mas depois da Crise Oriental de 1840, foi submetido por parte dos aliados europeus do sultão e forçado a devolver o Egito.

Muhammad Ali reinou até 1842. A integração formal do Egito como uma Províncias do Império Otomano foi descontinuado em 1867, quando o sultão Abd-ul-Aziz reconheceu o estatuto dos descendentes de Muhammad Ali, como governantes hereditários do Egito e vassalos do sultão.



"Keep your eyes on the stars, and your feet on the ground."
Theodore Roosevelt
Administrador
avatar
Amunherkhepeshef
Administrador

Masculino
Mensagens : 125
Reputação : 29
Idade : 25
Data de inscrição : 07/05/2013
Pensativo

Respeito às Regras :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário http://www.egiptologiabrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum