EgiptologiaBrasil
Bem-vindo ao fórum Egiptologia Brasil! Zen

Faça seu cadastro ou login gratuitamente.
Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, responder e publicar tópicos, tirar suas dúvidas e muito mais.

O cadastro leva menos de um minuto.


Atenciosamente, Equipe Egiptologia Brasil.
Acompanhe no Facebook
Conectar-se

Esqueci minha senha

Os membros mais ativos do mês


Ptolomeu III Euergeter I (Dinastia Ptolomaica)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ptolomeu III Euergeter I (Dinastia Ptolomaica)

Mensagem por Carlinhos Suzin ® em 20th Outubro 2014, 8:31 am




Octadracma com a efígie de Ptolomeu III


Ptolomeu III Euergeter I - conhecido como Benfeitor, era filho de Ptolomeu Philadelpho com Arsinoe sua primeira esposa. Ao subir ao trono, Ptolomeu III tomou o nome egípcio Iwaennetjerwysenwy Sekhemankhre Setepamun, que significa Herdeiro dos (dois) deuses benéficos, Escolhido de Ptah, Poderosa á alma de Ra, Imagem viva de Amon.

Ele casou com uma mulher chamada Berenice mas sua irmã também era chamada Berenice. Sua esposa Berenice ficou à frente do governo do Egito enquanto o rei foi para a guerra. Ela é conhecida como Berenice II filha do rei Magas de Cirene e era habituada às batalhas, ela comandava uma equipe na corrida de bigas (carruagem) vitoriosa em Neméia. Calimachus fez um poema a respeito The Lock of Berenike.



Berenice II


Ptolomeu III teve problemas no Egito mas, através do Decreto Canopus o clero egípcio faz uma homenagem ao rei e sua esposa por sua contribuição ao culto egípcio, especialmente àqueles que envolviam animais sagrados (como o Boi Ápis e Mnevis) e por manter a paz através de um sistema forte de defesa e pelo bom governo. Um exemplo do bom governo, foi a preocupação de Ptolomeu III em importar por conta do governo, os grãos para alimentar a população quando a fraca enchente do Nilo ameaçou o país com a fome. Esse decreto, assim como a Pedra de Rosetta está inscrito em hieróglifos, demótico e grego.

Como no reinado de seu pai, no governo de Ptolomeu III o Egito prosperou e se expandiu. Ele prosseguiu os trabalhos em Alexandria, ordenou que todos os manuscritos descarregados nas docas de Alexandria, fossem apreendidos para que fossem feitas cópias. A Biblioteca ficava com os originais (marcados dos navios) enquanto que os proprietários ficavam com as cópias. Ele também pegou emprestado em Atenas os originais dos três grandes escritores, Ésquilo, Sófocles e Eurípides, dizendo que era para corrigir os textos na Biblioteca. Para isso, teve que fazer um depósito de grande valor, mas uma vez que pegou os originais decidiu abandonar o depósito e ficar com os manuscritos.

Ao falecer deve ter sido sepultado em Alexandria, na necrópole real.
Membro Honorário
avatar
Carlinhos Suzin ®
Membro Honorário

Masculino
Mensagens : 82
Reputação : 9
Idade : 14
Data de inscrição : 04/10/2014
Inspirado

Respeito às Regras :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário http://asantigascv.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum