EgiptologiaBrasil
Bem-vindo ao fórum Egiptologia Brasil! Zen

Faça seu cadastro ou login gratuitamente.
Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, responder e publicar tópicos, tirar suas dúvidas e muito mais.

O cadastro leva menos de um minuto.


Atenciosamente, Equipe Egiptologia Brasil.
Acompanhe no Facebook
Conectar-se

Esqueci minha senha

Os membros mais ativos do mês


Amenhotep II Aakheperure (XVIII ª Dinastia)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amenhotep II Aakheperure (XVIII ª Dinastia)

Mensagem por Carlinhos Suzin ® em 18th Outubro 2014, 1:41 pm






Seu nome significa Amon está satisfeito, seu nome de trono, Aakheperure significa Grandes são as manifestações de Ra. A versão grega de seu nome é Amenophis II.

Seu pai foi Thutmose III e Amenhotep prosseguiu as campanhas militares feitas por ele.

Quando jovem foi criado para ser um guerreiro, porque pelas representações (se exprimirem a vida real) ele foi um homem atlético, cavaleiro, arqueiro e durante o reinado de seu pai, vivia perto de Mênfis, onde treinava cavalos e era famoso por suas habilidades físicas.


Amenhotep II lutou em diversas campanhas na Síria e parece ter sido um grande faraó, pois além das campanhas militares, em seu governo, o país prosperou em todos os sentidos.

Muito ele fez pela paz na Núbia e com outros antigos inimigos do Egito, portanto parece que em seu reinado a diplomacia funcionou muito bem, ao lado da espada.

Deixou diversas obras, inclusive, é claro, acréscimos no Templo de Amon em Karnak. Construiu um templo em Gizé e existem monumentos, desde o Delta até a Núbia, com seu nome inscrito.

A múmia do faraó foi encontrada e mostra sinais de doença, talvez tenha sido essa a causa de sua morte.


Sua tumba fica no Vale dos Reis, número 35, e é a única (além da de Tutankhamon) em que o faraó foi encontrado em seu próprio sarcófago, em sua própria tumba, quando foi aberta em 1898.



Amenhotep II

Esta é a tumba mais profunda do Vale e a câmara funerária é enorme. Como todas as outras, essa tumba já havia sido saqueada pelos ladrões mas não estava muito danificada. A múmia do faraó permaneceu lá até 1928, quando foi removida para o Museu Egípcio.

Essa tumba foi usada para guardar as múmias de outros faraós como Thutmose IV, Amenhotep III, Merneptah, Seti II, Siptah, Setenakhte, Ramsés IV, Ramsés V e Ramsés VI.

A esposa de Amenhotep II era filha de Yuya e Thuya e eles ficaram conhecidos porque o conteúdo de sua tumba foi encontrado e está exposto no Museu Egípcio. A múmia de Tiye, esposa de Amenhotep II pode ser a chamada Senhora Mais Velha (Elder Lady) que foi encontrada no Vale dos Reis na tumba número 35.
Membro Honorário
avatar
Carlinhos Suzin ®
Membro Honorário

Masculino
Mensagens : 82
Reputação : 9
Idade : 14
Data de inscrição : 04/10/2014
Inspirado

Respeito às Regras :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário http://asantigascv.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum