EgiptologiaBrasil
Bem-vindo ao fórum Egiptologia Brasil! Zen

Faça seu cadastro ou login gratuitamente.
Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, responder e publicar tópicos, tirar suas dúvidas e muito mais.

O cadastro leva menos de um minuto.


Atenciosamente, Equipe Egiptologia Brasil.
Acompanhe no Facebook
Conectar-se

Esqueci minha senha

Os membros mais ativos do mês


Amenhotep III Nebmaatre (XVIII ª Dinastia)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amenhotep III Nebmaatre (XVIII ª Dinastia)

Mensagem por Carlinhos Suzin ® em 18th Outubro 2014, 1:45 pm





Seu nome significa Amon está satisfeito. O nome de trono Nebmaatre significa O senhor da verdade é Ra

Amenhotep III reinou sobre um país em paz. Houve pouca atividade militar em seu governo, seu pai já havia reduzido as campanhas militares e ele continuou sua política, aumentando o poder administrativo.




Estudo da cabeça do faraó Amenhotep III pelo escultor real Thutmose encontrado em seu atelier em Amarna


Como estava gastando pouco com a máquina militar, Amenhotep III se dedicou às artes, em seu governo houve muitas obras, muitos monumentos.

Alguns deles foram, a tumba de Yuya e Thuya no Vale dos Nobres em Tebas, o templo leste e o prédio Festival em Karnak, o terceiro pilono e um santuário para Maat, o templo de Maat em Luxor, seu templo mortuário, os Colossos de Memnon e o palácio Malkata.

Muito dos recursos para essas construções vinham do comércio exterior (ele casou-se com filhas de reis estrangeiros o que solidificou as ligações comerciais) e da mineração de ouro na Núbia. A agricultura também teve um grande desenvolvimento neste reinado.

A obra mais espetacular do faraó Amenhotep III deve ter sido seu templo em Kawn el-Hitan na margem oeste do Nilo. As duas estátuas conhecidas como Colossos de Memnon ficavam na entrada do templo, medem vinte metros e nos dão uma idéia do tamanho que esse templo deveria ter, talvez fosse a maior construção do Egito.

Infelizmente o templo foi destruído por completo e restam apenas as fundações. A construção foi feita de modo que as águas da enchente do Nilo entrassem por dentro do templo deixando de fora apenas o santuário sobre as águas. Deve ter sido alguma coisa de espetacular, mas parece que o templo não resistiu à ação das águas e ao fato do solo ser muito movediço para suportar os pesados pilares.

Este faraó teve muitas esposas e muitos filhos e filhas documentados - pelo menos dois filhos e quatro filhas. É provável que seu filho mais velho tenha morrido jovem deixando como herdeiro do trono Amenhotep IV, que ficou conhecido como Akhenaton.

Amenhotep III foi sepultado no Vale dos Reis na tumba número 22 que é uma das tumbas mais antigas do vale. Foi descoberta em 1915 por Howard Carter (descobridor da tumba de Tutankhamon), originalmente entalhada na rocha por Thutmose IV, foi usada para o funeral de Amenhotep III.
Membro Honorário
avatar
Carlinhos Suzin ®
Membro Honorário

Masculino
Mensagens : 82
Reputação : 9
Idade : 14
Data de inscrição : 04/10/2014
Inspirado

Respeito às Regras :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário http://asantigascv.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum