EgiptologiaBrasil
Bem-vindo ao fórum Egiptologia Brasil! Zen

Faça seu cadastro ou login gratuitamente.
Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, responder e publicar tópicos, tirar suas dúvidas e muito mais.

O cadastro leva menos de um minuto.


Atenciosamente, Equipe Egiptologia Brasil.
EgiptologiaBrasil
Bem-vindo ao fórum Egiptologia Brasil! Zen

Faça seu cadastro ou login gratuitamente.
Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, responder e publicar tópicos, tirar suas dúvidas e muito mais.

O cadastro leva menos de um minuto.


Atenciosamente, Equipe Egiptologia Brasil.
Acompanhe no Facebook
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Elaine Cassiolato,50 - São Paulo - SP
Mensagem de Boas Vindas! I_icon_minitime9th dezembro 2015, 2:30 pm por Luise Rodrigues

» Morte no Antigo Egito: O Reino de Osíris (Texto final)
Mensagem de Boas Vindas! I_icon_minitime22nd julho 2015, 7:39 pm por Luise Rodrigues

» Tutankhamun - Nebkheperure (XVIIIª Dinastia)
Mensagem de Boas Vindas! I_icon_minitime14th junho 2015, 5:10 pm por Sâmmer Maisur Ismail

» Deuses e suas esposas
Mensagem de Boas Vindas! I_icon_minitime29th março 2015, 6:24 pm por Luise Rodrigues

» Pepi II (VIª Dinastia)
Mensagem de Boas Vindas! I_icon_minitime5th fevereiro 2015, 12:22 am por Luise Rodrigues

» Série: As Crônicas dos Kane (Rick Riordan)
Mensagem de Boas Vindas! I_icon_minitime5th fevereiro 2015, 12:18 am por Luise Rodrigues

» [ATUALIZAÇÃO] Novas Plaquetas de Ranks, emoticons, medalhas & widget de humor.
Mensagem de Boas Vindas! I_icon_minitime11th janeiro 2015, 8:36 pm por Luise Rodrigues

» O mito da criação segundo a Mitologia Nórdica
Mensagem de Boas Vindas! I_icon_minitime29th dezembro 2014, 12:38 am por Luise Rodrigues

» [VIDEO] Entenda a Estrutura Política Brasileira e o Sistema Eleitoral
Mensagem de Boas Vindas! I_icon_minitime4th dezembro 2014, 8:41 pm por Luise Rodrigues

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


Mensagem de Boas Vindas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Você gostou de nosso fórum?

Mensagem de Boas Vindas! Vote_lcap100%Mensagem de Boas Vindas! Vote_rcap 100% 
[ 5 ]
Mensagem de Boas Vindas! Vote_lcap0%Mensagem de Boas Vindas! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 5
 
 
Votação encerrada

Aviso Importante Mensagem de Boas Vindas!

Mensagem por Amunherkhepeshef 4th outubro 2014, 9:13 pm

Olá, Egiptomaníacos!  farao
Como muitos devem saber, estamos sendo prejudicados pelo facebook e nosso alcance vem progressivamente sendo drenado por essa rede social, como não temos nenhuma expressividade para cobrar alguma coisa do facebook, então decidimos procurar maneiras alternativas até achar uma que nos satisfaça, para que possamos nos desligar da rede social de Mark Zuckerberg.
O Projeto Egiptologia Brasil & Portugal começou em meados de 2012, ainda naquele ano rebatizei como "Egiptologia Brasil" e em 2013 comecei a me referir ao mesmo como EB, no início era apenas uma página para que eu pudesse compartilhar o pouco que sabia, mesmo sem eu ter divulgado a página, ela foi ganhando adeptos, o que funcionava como um diário no início, logo ganhou maiores proporções, e então eu passei a escrever para vocês, com o tempo foram aparecendo novos autores para me auxiliar, e assim nossa página foi crescendo, tendo um conteúdo que se destacava das demais, já que naquela época, eram poucas páginas sobre Egiptologia que traziam informações em seus posts, a maioria funcionava como um Pinterest, só para imagens bonitinhas, e claro, isso não me agradava, pois existem pessoas com grau de instrução baixo, e essas pessoas não iriam entender muitas daquelas postagens. Creio que esse diferencial que fez a página Egiptologia Brasil ser projetada foi a acessibilidade da mesma, tratar assuntos muitas vezes complexos de maneira que todos pudessem entender, do PhD até uma pessoa que não terminou o ensino fundamental.
Nesse início não tive nenhum problema com o facebook, apesar da rede social começar a espalhar botões com o texto "Promover Página" para todos lados, para mim estava tudo bem, já que o conteúdo que eu postava era entregue para maioria dos fãs, mas isso mudou drasticamente em 2013, quando os desenvolvedores do facebook criaram um algorítimo batizado de "alcance" e que com certeza iria ferrar com todas páginas de criadores de conteúdo independentes.
O Alcance no facebook funciona da seguinte maneira, depois que ele passou a ser implementado, não importa mais quantos fãs você têm, se eu consegui com muita luta 260 mil fãs, o facebook não está nem aí, pois o que importa agora é o alcance, o número de fãs ficou como um mero número no canto da página, que não influencia em nada, já o alcance, diferente das "opções curtir", você dificilmente vai conseguir ele gratuitamente, a menos que você comece a usar scripts (o que é proibido pelos termos do facebook) ou então pague por isso, como eu não gero nenhuma receita com o projeto, já que é sem fins lucrativos, então fico à mercê, e convenhamos, os preços são absurdos também, o valor mínimo é R$: 250,00..  pale

Devido a isso começamos testar diversas plataformas, mantemos um blog, para visitar Clique Aqui!, também temos cadastros em várias redes sociais como o Google Plus, Tumblr, Pinterest, Twitter e etc, mas nenhuma delas atendeu tanto nossas necessidades quanto esse fórum, é por isso que escolhemos ele para migrar, isso vai acontecer gradativamente, mas é bom que quem gosta mesmo de nosso conteúdo se habitue com o fórum, já que ele será nosso futuro, como explicado anteriormente, o facebook vem reduzindo nosso alcance, e como consequência logo nossas postagens deixaram de ser entregues, por isso decidimos nos antecipar e trazer os poucos fãs que nos restam para o fórum Egiptologia Brasil.
Para quem conhece fóruns e até mesmo comunidades do Orkut, muita coisa dita daqui para frente será dispensável, mas para quem é novo nesse barco, recomendo a leitura integral do texto, assim vocês poderão entender as vantagens dessa plataforma, porque ela foi escolhida, e como vamos interagir por aqui.

Se você não conhece, um fórum de discussão, ele é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates por meio de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. Também é chamado de "comunidade" ou "board".. Na internet existem fóruns dos mais diversos assuntos, Tecnologia, jogos, culinária, etc, e agora estamos inaugurando o nosso fórum de Egiptologia, até o presente momento eu não conheço nenhum outro fórum brasileiro com esse tema, portanto, estamos sendo pioneiros mais uma vez.
As principais características que me fizeram optar pelo fórum foram a individualidade, ou seja, você poderá ter seu perfil, trocar mensagens privadas sem qualquer tipo de interrupção, a organização, afinal, fóruns são ferramentas específicas para debates de ideias, logo o espaço é bem mais organizado por último e não menos importante, a busca, que é uma ferramenta imprescindível para usuários que precisam ter o conteúdo em mão rapidamente. Abaixo irei listar mais detalhadamente as opções oferecidas pelo nosso fórum para os usuários registrados.

  • MP (Mensagem Privada) - O Sistema de Mensagens Privadas do fórum é uma eficiente ferramenta de interação entre os usuários da comunidade Egiptologia Brasil, você poderá conversar em privado com qualquer usuário do fórum que tenha a opção "aceitar mps" ativada. Esse sistema é totalmente protegido, nenhum outro usuário terá acesso as mensagens que são trocadas por você com terceiros, nem mesmo os moderadores e administradores, uma vez que elas são encriptadas pelo sistema do fórum, tudo isso para proporcionar mais segurança e preservar a privacidade de cada usuário.
  • Perfil Personalizável - Os usuários também possuem um perfil personalizável e único, você poderá personalizar da maneira como desejar, colocando seus contatos (e-mail, redes sociais, etc), informações pessoais como data de nascimento, localização e etc, além disso você terá um mural onde os visitantes do seu perfil poderão deixar mensagens para você, para finalizar também há a opção de adicionar amigos a sua lista de amigos no fórum, para isso basta ir no perfil da pessoa e enviar uma solicitação de amizade, caso a mesma aceita, vocês poderão começar interagir.
  • Sistema de Busca - O Fórum conta com um poderoso e inteligente sistema de busca que indexa todo conteúdo do fórum, então você poderá utilizar para procurar a informação que deseja, seja para fazer consulta, repassar a outro usuário, enfim, isso é algo que faz uma grande falta no facebook, e aqui temos, basta preencher o campo de busca com as palavras chaves e terá em instantes os resultados da pesquisa, caso queira refinar a pesquisa, poderá optar pela busca avançada.
  • FAQ - FAQ é um acrônimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que significa Perguntas mais frequentes, no fórum temos uma seção com várias perguntas referentes a parte operacional do fórum respondidas, lá você pode encontras as respostas para as mais diversas questões, assim terá uma resolução do problema rápida. Mas caso você não tenha encontrado a resposta que deseja lá, basta fazer sua pergunta Aqui
  • Organização - Como fóruns são plataformas para debates, a organização deles são aprimoradas. Aqui no Fórum Egiptologia Brasil não poderia ser diferente, temos diversas categorias e fóruns diferentes para abordar diferentes assuntos, como a Arquitetura do Antigo Egito, Religião & Mitologia, Egito Faraônico, Egito Pré-Histórico e etc, também temos fóruns mais descontraídos, com assuntos diversos, como por exemplo a área OFF-TOPIC, onde são aceitas postagens sobre o cotidiano, política, futebol e afins.
  • BBCode/HTML - Quem conhece fóruns e usava as comunidades do Orkut deve lembrar dessa parte, BBCode é uma mini linguagem de marcação para fóruns, inicialmente foi desenvolvida pela equipe phpbb, que é detentora da versão de fórum que usamos, depois foi globalizada, sendo utilizada por todos fóruns e até por alguns websites. HTML por sua vez é uma conhecida linguagem de marcação, você pode não saber o que ela é, mas com certeza você já usou (e muito), já que ela está presente em toda Word Wide Web, nossa querida internet. Nosso fórum têm suporte a essas linguagens!
  • Rankings - Para estimular a participação dos usuários no fórum, disponibilizamos alguns rankings que diferenciam o usuário de acordo com suas participações, esses rankings lembram a civilização egípcia, você começa como "Camponês" e de acordo com sua participação pode chegar até "Faraó". Cada ranking recebe uma plaqueta exclusiva no perfil do usuário, isso é totalmente automático, para receber você terá que alcançar rum determinado número de postagens, abaixo as plaquetas presentes no fórum até então, e o número de postagens para que você possa adquirir, lembrando que as plaquetas da STAFF são cedidas por mérito, não número de mensagens.


Mensagem de Boas Vindas! Untitled-1_zps6c96b555

Mensagem de Boas Vindas! Admin12
Mensagem de Boas Vindas! Coordenador_zps813edce2
Mensagem de Boas Vindas! Moderador_zpsfb68f436
Mensagem de Boas Vindas! Oficial-designer_zps1c6bf248
Mensagem de Boas Vindas! Colabo10
Mensagem de Boas Vindas! Membro-honorario_zps87449cd5
Mensagem de Boas Vindas! Farao_zps433682faMensagem de Boas Vindas! Vizir_zpse077c3d9Mensagem de Boas Vindas! Sacerdote_zps41860daeMensagem de Boas Vindas! Nobre_zpscd507b74Mensagem de Boas Vindas! General_zps578cf744Mensagem de Boas Vindas! Escriba_zps670d0474Mensagem de Boas Vindas! Comerciante_zpsed8b574aMensagem de Boas Vindas! Campon12
Mensagem de Boas Vindas! Banido_zpsd10171a1

Chá   

Depois de contar sobre o motivo que nos afastou do facebook, e também mostrar as funcionalidades presentes em nosso fórum, chegou a hora de convida-los a fazer parte de nossa comunidade, o tempo que você utilizou para ler essa mensagem até aqui, caso você deseje, pode usar o facebook para fazer login em nosso site, pode ficar tranquilo que nenhum dado será armazenado, tudo ocorre de maneira automática, o cadastro sem usar as credenciais do facebook também é rápido, não leva mais que dois minutos, e então você terá acesso completo ao fórum. 
Somente um usuário registrado têm pleno acesso a todos benefícios do fórum como os citados acima, os usuários registrados podem visualizar uma parcela reduzida dos tópicos e mensagens e não podem responder, dar reputação e etc, então crie sua conta, leia os tópicos de ajuda, Apresente-se, e venha nessa jornada do conhecimento conosco!

Links mencionados acima:
[TUTORIAL] Cheguei ao fórum, e agora?
[TUTORIAL] Como fazer uma boa apresentação
Fazer Login no Fórum (entrar)
Fazer um Cadastro
Editar Perfil
MP (Mensagem Privada)
FAQ (Perguntas Frequentes)
Buscar (Fazer uma Busca no Fórum)
Faça sua Apresentação Aqui!


Última edição por David em 18th outubro 2014, 2:48 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
Administrador
Amunherkhepeshef
Amunherkhepeshef
Administrador

Masculino
Mensagens : 125
Reputação : 29
Idade : 31
Data de inscrição : 07/05/2013
Pensativo

Respeito às Regras :
Mensagem de Boas Vindas! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Mensagem de Boas Vindas! Right_bar_bleue

Mensagem de Boas Vindas! Medal_44Mensagem de Boas Vindas! Medal_46Mensagem de Boas Vindas! Medal_51Mensagem de Boas Vindas! Medal_37

http://www.egiptologiabrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos