Acompanhe no Facebook
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Tópicos mais ativos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Coleções Egípcias
Página 1 de 1 • Compartilhe
Coleções Egípcias
Fala ai egiptomaníacos! Na postagem original, feita pela Egiptologia Brasil no Facebook, falei um pouco sobre minha coleção e postei a foto da mesma em uma das exposições que fiz, mas aqui irei detalhar um pouco mais. O primeiro item da minha coleção egípcia foi uma mini-versão da máscara mortuária de Tutankhamon. É uma peça na cor preta, que estava em cima da mesa do primeiro oftalmologista que fui. Ele me disse que era um personagem, e eu, ainda no início dos meus estudos, falei que acreditava ser outro. Conversa vai, conversa vem, ganhei este pequeno mimo, que até hoje guardo com muito carinho. Agora, uns 11 anos depois de meus estudos egípcios terem começado, minha coleção vai entrar para a contagem regressiva rumo aos 100 itens!
Costumo levar meu material para pequenas exposições em um evento que acontece em várias edições aqui na minha cidade e também faço exposições escolares. Agora que contei um pouquinho sobre os meus xodós, gostaria de saber: Vocês ai, colecionam algum objeto relacionado ao Antigo Egito? Contem-nos!
Re: Coleções Egípcias
Linda coleção, Luise!
Na imagem vai o meu objeto preferido, que é um mini-sarcófago feito em resina, dentro ainda tem uma mini múmia, muito bonitinho, minha mãe fala que é coisa do capeta (WTF?), mas eu não estou nem aí, depois que compro uma réplica de Baphomet ela vai ver quem é o capeta.
Na imagem vai o meu objeto preferido, que é um mini-sarcófago feito em resina, dentro ainda tem uma mini múmia, muito bonitinho, minha mãe fala que é coisa do capeta (WTF?), mas eu não estou nem aí, depois que compro uma réplica de Baphomet ela vai ver quem é o capeta.
:scratch:
Muito bonito o mini-sarcófago. Eu tenho nesse estilo também, quase não aparece nessa foto... Tá bem no canto esquerdo perto do incensário. Tem uma mini-múmia dentro também.
Última edição por Luise Rodrigues em 20th outubro 2014, 9:23 pm, editado 1 vez(es)
Olá Luise Rodrigues boa tarde ! tudo bem ?
Sua coleção é muito bonita.
Gostaria de incrementar a mesma com alguns artigos em prata ? Tipo anéis, colares, pulseiras, pingentes e etc ?
Visite a minha página no face Magic Egypt Pratas & Jóias.
Tenho certeza que irá gostar de alguma coisa !!
Um abraço,
Sua coleção é muito bonita.
Gostaria de incrementar a mesma com alguns artigos em prata ? Tipo anéis, colares, pulseiras, pingentes e etc ?
Visite a minha página no face Magic Egypt Pratas & Jóias.
Tenho certeza que irá gostar de alguma coisa !!
Um abraço,
No que mais me interesso são nas estatuetas mesmo, ou em papiros. Coisas assim. As jóias não são realmente o meu interesse principal na coleção, mas vou dar uma passada lá na página sim.
Ok, obrigada por sua resposta, temos papirus também. Será bem vinda em nossa pag e!!
Adura escreveu:Ok, obrigada por sua resposta, temos papirus também. Será bem vinda em nossa pag e!!
Assim que possível passarei lá sim!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
9th dezembro 2015, 2:30 pm por Luise Rodrigues
» Morte no Antigo Egito: O Reino de Osíris (Texto final)
22nd julho 2015, 7:39 pm por Luise Rodrigues
» Tutankhamun - Nebkheperure (XVIIIª Dinastia)
14th junho 2015, 5:10 pm por Sâmmer Maisur Ismail
» Deuses e suas esposas
29th março 2015, 6:24 pm por Luise Rodrigues
» Pepi II (VIª Dinastia)
5th fevereiro 2015, 12:22 am por Luise Rodrigues
» Série: As Crônicas dos Kane (Rick Riordan)
5th fevereiro 2015, 12:18 am por Luise Rodrigues
» [ATUALIZAÇÃO] Novas Plaquetas de Ranks, emoticons, medalhas & widget de humor.
11th janeiro 2015, 8:36 pm por Luise Rodrigues
» O mito da criação segundo a Mitologia Nórdica
29th dezembro 2014, 12:38 am por Luise Rodrigues
» [VIDEO] Entenda a Estrutura Política Brasileira e o Sistema Eleitoral
4th dezembro 2014, 8:41 pm por Luise Rodrigues