EgiptologiaBrasil
Bem-vindo ao fórum Egiptologia Brasil! Zen

Faça seu cadastro ou login gratuitamente.
Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, responder e publicar tópicos, tirar suas dúvidas e muito mais.

O cadastro leva menos de um minuto.


Atenciosamente, Equipe Egiptologia Brasil.
EgiptologiaBrasil
Bem-vindo ao fórum Egiptologia Brasil! Zen

Faça seu cadastro ou login gratuitamente.
Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, responder e publicar tópicos, tirar suas dúvidas e muito mais.

O cadastro leva menos de um minuto.


Atenciosamente, Equipe Egiptologia Brasil.
Acompanhe no Facebook
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Elaine Cassiolato,50 - São Paulo - SP
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? I_icon_minitime9th dezembro 2015, 2:30 pm por Luise Rodrigues

» Morte no Antigo Egito: O Reino de Osíris (Texto final)
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? I_icon_minitime22nd julho 2015, 7:39 pm por Luise Rodrigues

» Tutankhamun - Nebkheperure (XVIIIª Dinastia)
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? I_icon_minitime14th junho 2015, 5:10 pm por Sâmmer Maisur Ismail

» Deuses e suas esposas
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? I_icon_minitime29th março 2015, 6:24 pm por Luise Rodrigues

» Pepi II (VIª Dinastia)
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? I_icon_minitime5th fevereiro 2015, 12:22 am por Luise Rodrigues

» Série: As Crônicas dos Kane (Rick Riordan)
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? I_icon_minitime5th fevereiro 2015, 12:18 am por Luise Rodrigues

» [ATUALIZAÇÃO] Novas Plaquetas de Ranks, emoticons, medalhas & widget de humor.
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? I_icon_minitime11th janeiro 2015, 8:36 pm por Luise Rodrigues

» O mito da criação segundo a Mitologia Nórdica
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? I_icon_minitime29th dezembro 2014, 12:38 am por Luise Rodrigues

» [VIDEO] Entenda a Estrutura Política Brasileira e o Sistema Eleitoral
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? I_icon_minitime4th dezembro 2014, 8:41 pm por Luise Rodrigues

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Empty Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio?

Mensagem por Zia 23rd outubro 2014, 4:37 pm

Eu gostaria de perguntar algumas coisas para vocês. Pesquisei tanto sobre mitologia egípcia que, após me encantar, meio que acredito um pouco neles. E vocês? Acreditam, ou é apenas um fascínio enorme? É estranho pensar que os egípcios, um povo tão sábio, inventariam deuses metade animais metade humanos do nada. Pensativo  
Camponês
Zia
Zia
Camponês

Feminino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 23
Data de inscrição : 21/10/2014
Inspirado

Respeito às Regras :
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Empty Re: Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio?

Mensagem por Amunherkhepeshef 23rd outubro 2014, 5:12 pm

Olá, Zia.
Vejo que é nova no fórum, convido-a apresentar-se Clicando AQUI!

Eu particularmente sou ateu, não acredito em divindades, mas acho bastante interessante o conceito egípcio, me identifico bastante com ele até, mas como sou uma pessoa muito lógica, não consigo acreditar em algo sem questionar, e ao questionar qualquer religião, você acaba desconstruindo-a.

Mas essa religião ainda é cultuada, conhecida como "Kemetismo, de forma adaptada a atualidade.
Administrador
Amunherkhepeshef
Amunherkhepeshef
Administrador

Masculino
Mensagens : 125
Reputação : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 07/05/2013
Pensativo

Respeito às Regras :
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Right_bar_bleue

Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Medal_44Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Medal_46Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Medal_51Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Medal_37

http://www.egiptologiabrasil.org

Ir para o topo Ir para baixo

Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Empty Re: Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio?

Mensagem por NeferMaat® 28th outubro 2014, 10:27 pm

Olá!

Eu acredito nos Deuses Kemeticos com toda a minha fé! Sempre fui apaixonada pelo Egito, desde criança e comecei a estudar Ocultismo e trilhar por alguns caminhos na magia lá pelos 13 anos. Mas, há muito pouco tempo é que iniciei o contato com Eles. Sempre quis estudar muito e fui um pouco indecisa quanto àquilo que eu queria de fato para mim, além da Bruxaria Natural como sistema, mas tenho certeza que Eles surgem na nossa vida no momento certo. Acredito em todos os Deuses e que cada pessoa sabe o que é melhor para si quando escolhe cultuar algum ou vários de panteões diferentes. No caso, os Kemeticos são especiais demais. Se tu já disse que acredita um pouco neles, quem sabe não tenta chamar algum para a sua vida... Sem qualquer tipo de compromisso. E o fato de alguns terem sido outrora representados como animais ou antropozoomórfico, não significa que não tenham uma forma humana também. Tudo vai depender de até onde irá o seu contato se iniciar.

E claro, é a minha opinião e crença... Mas tenho respeito por todos e todas as formas de religião e fé.
Moderador
NeferMaat®
NeferMaat®
Moderador

Feminino
Mensagens : 34
Reputação : 12
Idade : 36
Data de inscrição : 03/10/2014
Pensando

Respeito às Regras :
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Empty Re: Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio?

Mensagem por Luise Rodrigues 29th outubro 2014, 5:08 pm

Bom, o Toth, que é meu signo no horóscopo egípcio, nunca me deixa na mão... Pelo menos nele eu penso na hora do desespero! Muito Feliz Muito Feliz
Colaborador
Luise Rodrigues
Luise Rodrigues
Colaborador

Feminino
Mensagens : 90
Reputação : 7
Idade : 33
Data de inscrição : 05/10/2014
Nerd

Respeito às Regras :
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Right_bar_bleue


http://imperiodetutankhamon.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Empty Re: Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio?

Mensagem por Nadna Bandeira 29th outubro 2014, 7:51 pm

Maat é meu signo egípcio acabo me identificando e tendo grande admiração, não sei se a paixão me faz imaginar que creio em algum Deus realmente, mas também sempre cito o nome quando quero agradecer ou em momento de desespero, sinto algo bom talvez seja crença ou não.
Camponês
Nadna Bandeira
Nadna Bandeira
Camponês

Feminino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 06/10/2014
Rolando de rir

Respeito às Regras :
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Empty Re: Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio?

Mensagem por Luise Rodrigues 29th outubro 2014, 8:31 pm

Nadna Bandeira escreveu:Maat é meu signo egípcio acabo me identificando e tendo grande admiração, não sei se a paixão me faz imaginar que creio em algum Deus realmente, mas também sempre cito o nome quando quero agradecer ou em momento de desespero, sinto algo bom talvez seja crença ou não.

Eu tenho um Toth tatuado no braço esquerdo que sempre faz sucesso!
Todo mundo quer saber quem ele é... Faraós mãos para cim
Já contei tantas histórias dele que até perdi as contas Faraó Extravasante
Vou ver se faço um tópico sobre tatuagens, ou algo assim, para mostrar o meu "bb" Toth! Faraó Observando
Colaborador
Luise Rodrigues
Luise Rodrigues
Colaborador

Feminino
Mensagens : 90
Reputação : 7
Idade : 33
Data de inscrição : 05/10/2014
Nerd

Respeito às Regras :
Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Right_bar_bleue


http://imperiodetutankhamon.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio? Empty Re: Crença nos antigos deuses ou apenas fascínio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos